Tipo: Grand Tourer (carro de rua); Motor: V12 de 2,0 litros projetado por Gioachino Colombo; Potência: Cerca de 110 cv; Estilo de carroceria: Feito sob encomenda por carrozzerias como Touring, Ghia e Vignale. Curiosidade: Foi um dos primeiros Ferraris vendidos a clientes civis.

Ficha Técnica Ferrari – Tábata Miyuki – Colunista
Ficha Técnica

Motor
- Tipo: V12 a 60º (motor Colombo);
- Posição: Dianteiro longitudinal;
- Cilindrada: 1.995 cm³ (2,0 litros);
- Diâmetro x Curso: 60 mm x 58,8 mm;
- Taxa de compressão: 8:1;
- Alimentação: 1 ou 3 carburadores Weber 32DCF;
- Potência máxima: 90–110 cv (dependendo da configuração do carburador);
- RPM máxima: 6.000 rpm.
Transmissão
- Tipo: Manual, 5 marchas;
- Tração: Traseira (RWD).

Chassi e Suspensão
- Chassi: Tubular tipo “ladder frame”;
- Suspensão dianteira: Independente com molas semi-elípticas e amortecedores hidráulicos;
- Suspensão traseira: Eixo rígido com molas semi-elípticas e amortecedores hidráulicos.
Freios
- Tipo: Tambor nas quatro rodas (hidráulicos)
Dimensões
- Comprimento: ~4.280 mm (varia com a carrozzeria);
- Largura: ~1.600 mm;
- Altura: ~1.300 mm;
- Entre-eixos: 2.420 mm;
- Peso: Aproximadamente 1.050 kg.

Desempenho
- Velocidade máxima: Cerca de 170 km/h;
- Aceleração 0–100 km/h: ~13 segundos (estimado);
- Consumo: Aproximadamente 7–8 km/l (estimado).
Outros detalhes
- Produção total: Aproximadamente 38 unidades entre 1948 e 1950;
- Carrocerias: Produzidas sob encomenda por Carrozzeria Touring, Ghia, Stabilimenti Farina, Vignale, entre outros;
- Estilo: Coupé ou Berlinetta, com alto nível de personalização.

Catálogo de cores
os compradores frequentemente encomendavam o carro com pintura personalizada, muitas vezes escolhida diretamente com o carrozziere (estúdio de carroceria), como Touring, Vignale, Ghia ou Stabilimenti Farina.
No entanto, alguns tons eram mais comuns ou tradicionais para modelos da Ferrari nos anos 1940–1950.
Cores Típicas da Ferrari 166 Inter (1950), Nome da Cor Descrição Observações
- Rosso Corsa Vermelho vivo Cor tradicional de carros de corrida italianos; também usada em alguns modelos de rua;
- Blu Notte Azul-escuro metálico ou sólido Elegante e popular em versões Touring;
- Grigio Metallizzato Prata metálico Muito comum em exemplares feitos por Vignale ou Farina;
- Verde Scuro Verde escuro profundo Menos comum, mas visto em exemplares especiais;
- Nero Preto sólido Usado em versões mais formais/sobrias;
- Avorio (Creme) Bege claro ou marfim Raro, mas elegante; às vezes combinado com interiores vermelhos;
- Blu Chiaro Metallizzato Azul-claro metálico Usado especialmente por Ghia e Touring para exibir linhas da carroceria.

Interiores Comuns
- Couro em tons como marrom claro, vermelho escuro, preto ou bege.
- Alguns modelos tinham acabamentos em madeira no painel.


